24/11/2017

IX Mostra Garatuja de Dança 2017

IX MOSTRA GARATUJA DE DANÇA

Na vida, tudo é movimento! Tudo é dança “Pina Bausch “. E o movimento dançado foi à primeira manifestação emotiva, ainda que desordenada, apenas com a organização imposta pela própria estrutura do corpo, com a particularidade, de uma apaixonada atração pelo ritmo.
Que impulso irresistível leva o homem a dançar? Por que, em lugar de economizar suas energias desperdiça-as em movimentos esgotantes? Sem dúvida, por uma necessidade interior, muito mais próxima do campo espiritual que do físico. Enquanto seus movimentos vão-se ordenando em tempo e espaço, se constituem em formas de expressar sentimentos de desejos, alegrias, pesares, gratidão, respeito, temor, poder.
A dança no Acre tem sua história descrita na oralidade daqueles que viveram tempos haurios do movimento de dança da década de 80 e 90 e continuemos em pleno século 21 mais fortalecidos e organizados com a Associação de Dança do Estado do Acre-ASDAC e Movimento de Dança do Acre-MODA.
A Cia. Garatuja de Artes Cênicas como membro desse movimento de dança, realiza o IX Mostra Garatuja de Dança desde 2004, acontece bienalmente e temos uma participação expressiva da classe, a cada dois anos focamos nas necessidades formativas e esse ao teremos  no dia 2/12  a partir das 18:00h a Mostra com apresentações de coreografias com sua diversidade de modalidades e no dia 03/12 das 09:00h as 11:00h teremos um encontro de “Processos Cênicos” com os grupos onde cada grupo que se propôs a apresentar irá ter 5minutos para apresentação  e mais 5 minutos para explanação do processo ou pode ser tudo junto, o grupo é quem resolve o formato, teremos a participação do Professor Dr em Teatro Micael Cortes do Curso de Arte Cênicas da Ufac,  para ao final fazer uma reflexão dos processos. Esse ano teremos 15 grupos convidados com duas coreografias cada um, além dos grupos temos a  participação do Balé do SESC-ACRE com três coreografias, esperamos  um público com mais de 200 pessoas.
O projeto faz parte do EDITAL DO FUNDO ESTADUAL DE CULTURA 2017- FEC Fundação Elias Mansuor. Apoio do Deputado Jenilson Leite, ASDAC e MODA.
Local: Usina de Arte João Donato
Dias: 02 e 03 de dezembro
Dia 02/12 as 18h Ingressos: R$ 5,00 (preço único)
Dia 03/12 das 9h às 11h
Realização: Cia. Garatuja de Artes Cênicas
Contato: 996056290 ou no ciagaratuja@yahoo.com.br
Coordenação Geral: Regina Maciel

Produção: Núbia Alves.

Fotos: Edicley Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, Pergunte, reflita, comete e critique!